Lucidchart: como usar nossos recursos básicos

Margaret Julian

Tempo de leitura: cerca de 5 minutos

Tópicos:

  • Tutoriais

Pronto para aprender as noções básicas de como criar diagramas online no Lucidchart? Você certamente está no lugar certo!

Temos boas notícias: o Lucidchart é muito fácil de aprender. Em cerca de 15 minutos, você terá assistido a todos esses tutoriais e estará pronto para criar diagramas profissionais, ajudando a economizar tempo e dinheiro para a sua empresa e a gerar ideias incríveis para ampliar os negócios.

Este é um resumo de tudo que abordaremos nesta publicação. Você pode começar do início, ou você pode ler as seções que mais lhe interessam!

Inspiração: por que criar diagramas?
Inspiração: o que você pode fazer com um diagrama?
Crie seu primeiro diagrama
Encontre as formas certas
Personalize a aparência das suas formas
Personalize o estilo das linhas
Localizador de recursos

Inspiração: Por que criar diagramas?

Diagramas facilitam o compartilhamento e a compreensão de ideias, informações e processos, algo que acaba fazendo parte do dia a dia de trabalho de muitas pessoas. Ao usar diagramas para trabalhar visualmente, você encontra novas maneiras de entender situações e passar conhecimento.

Qual é o ROI de conectar os pontos? Fizemos uma pesquisa com centenas de usuários para descobrir os benefícios de usar diagramas em diversos cargos nas empresas. Veja algumas vantagens (em média) que as pessoas obtêm ao usar o Lucidchart para diagramar:

  • A inovação aumenta a uma velocidade 40% mais rápida.
  • A produtividade aumenta em 38%.
  • Economizam, em média, 2,9 horas por semana ao colaborar com outras pessoas.

Ao inovar mais rapidamente e ser mais produtivo, você economiza tempo e dinheiro para a sua empresa e encontra novas maneiras de solucionar problemas complexos.

Inspiração: O que você pode fazer com um diagrama?

Conversamos com centenas de pessoas que criam diagramas, e perguntamos: “o que você não consegue fazer com um diagrama?” As pessoas usam o Lucidchart para:

Documentar processos

Com fluxos de processos que mostram claramente as responsabilidades e transferências dos projetos, fluxos de usuários que definem como as pessoas interagem com um produto e mapeamentos de planos estratégicos, o Lucidchart mostra tudo que é realizado, quando e por quem.

Crie hubs de recursos

Você pode criar documentos incríveis que vinculam todos os recursos de que sua equipe precisa para poder concluir um projeto. Diagramas são ótimos para garantir que os membros da sua equipe consigam acessar as informações de que precisam, e para entender a visão geral do projeto.

Mostre o “antes” e “depois” para provar o ROI

Muitos usuários criam modelos para mostrar processos em seus estados “atuais” e “futuros” para poder explicar soluções técnicas para um público não técnico. Quando as pessoas conseguem ver o antes e depois com clareza, fica muito mais fácil conquistar apoio para suas ideias e soluções.

Automatize os documentos

Milhares de pessoas usam o Lucidchart para criar fluxogramas e diagramas automaticamente, incluindo para vincular dados a formas, criar organogramas e visualizar arquiteturas de rede AWS.

Crie artes incríveis

Isso é que é pensar fora da caixa — ou melhor, fora da forma ;). Veja a “Noite Estrelada” de Van Gogh, feita no Lucidchart.

...e isso é apenas o começo. Para saber mais sobre como as empresas estão usando o Lucidchart, veja a seção “Inspiração com o Lucidchart” na Central de Recursos.

Outra ótima maneira de aprender sobre os diferentes tipos de diagramas é conhecer alguns modelos prontos oferecidos pelo Lucidchart. Clique em um modelo abaixo para abri-lo no Lucidchart e conhecê-lo melhor:

Modelo de fluxograma de processos de vendas (clique na imagem para modificar online)
Modelo de organograma (clique na imagem para modificar online)
Modelo de mapa mental (clique na imagem para modificar online)

Existem centenas de modelos prontos na Central de Recursos e no editor do Lucidchart — todos gratuitos.

Como encontrar modelos na Central de Recursos:

como encontrar modelos na Central de Recursos

Como encontrar modelos no editor do Lucidchart:

como encontrar modelos no Lucidchart

Aprendendo as noções básicas do Lucidchart (videos tutoriais)

Pronto para criar um diagrama do zero? Com o Lucidchart, é muito fácil. Esses vídeos de dois a três minutos mostram todo o processo em passos breves, ou você pode assistir a este tutorial passo a passo para instruções escritas.

Crie seu primeiro diagrama

Em três minutos, você aprenderá a acessar modelos no editor, criar um documento e ter uma noção geral melhor de como encontrar os diferentes tipos de ferramentas no Lucidchart.

 

Encontre as formas certas

Você precisa de formas específicas para criar organogramas, diagramas UML ou fluxos de processos com raias? Veja um resumo de dois minutos sobre como acessar todas as formas no Lucidchart.

 

Personalize a aparência das suas formas

Estilize suas formas para criar diagramas funcionais incríveis. Encontre o menu de formas, altere a cor, a opacidade e as bordas das suas formas, ou defina um formato padrão para todas as formas que você insere na tela de desenho — aprenda tudo isso em apenas dois minutos!

 

Personalize o estilo de linha

Use linhas curvas ou retas para conectar suas formas, mude rapidamente a direção de uma seta, remova uma seta de uma linha ou adicione texto às suas linhas no Lucidchart.

 

Localizador de recurso

O Lucidchart é mais versátil do que você imagina. Se você pergunta: “será que o Lucidchart consegue...?”, a resposta provavelmente é "Sim". Assista a este tutorial de 50 segundos sobre como encontrar recursos rapidamente no Lucidchart.

Parabéns! Você aprendeu as noções básicas.

Quer aumentar sua produtividade e obter apoio para seus projetos mais rapidamente? Use os recursos de colaboração do Lucidchart para melhorar sua produtividade visual. Em breve, faremos uma publicação no blog sobre como colaborar no Lucidchart.

Lucidchart

O Lucidchart, um aplicativo de diagramação inteligente que roda na nuvem, é um componente central da Suíte de colaboração visual da Lucid Software. Essa solução intuitiva de nuvem oferece às equipes a possibilidade de colaborar em tempo real para criar fluxogramas, mockups, diagramas UML, mapas de jornada do cliente e muito mais. O Lucidchart impulsiona as equipes para uma construção mais ágil do futuro. A Lucid tem orgulho de atender às principais empresas de todo o mundo, incluindo clientes como Google, GE e NBC Universal, e 99% das empresas da Fortune 500. A Lucid faz parceria com líderes do setor, como Google, Atlassian e Microsoft. Desde a inauguração, a Lucid recebeu vários prêmios por seus produtos e negócios e pela cultura no local de trabalho. Veja mais informações em lucidchart.com.

Artigos relacionados

Comece a diagramar com o Lucidchart hoje mesmo — gratuitamente!

Cadastre‐se gratuitamente

ou continuar com

Fazer login com GoogleFazer loginFazer login com MicrosoftFazer loginFazer login com SlackFazer login

Iniciar

  • Preços
  • Individual
  • Equipe
  • Empresa
  • Falar com área de vendas
PrivacidadeJurídico
  • linkedin
  • twitter
  • instagram
  • facebook
  • youtube
  • glassdoor
  • tiktok

© 2024 Lucid Software Inc.