Ícones e símbolos de diagramas de rede

Ícones e símbolos de diagramas de rede

Se você precisa criar um diagrama de rede, ou ler um já existente, é interessante ter uma compreensão básica dos ícones e símbolos de diagramas de rede. Criamos um guia contendo as formas mais usadas, incluindo as da Cisco e AWS.

Para trabalhar com estes ícones, clique nos botões abaixo. Criar um diagrama de rede no Lucidchart é rápido, fácil e totalmente gratuito. Experimente e veja por si mesmo!

Experimente agora
Cadastre‐se gratuitamente

Ícones comuns de diagramas de rede

Diagramas de rede são usados ​​para mapear importantes conexões em uma rede de computadores ou telecomunicações. Estes gráficos exibem desde a conectividade de alto nível da rede em cidades ao layout granular da rede de um edifício de escritórios. Como existem centenas, se não milhares, de possíveis símbolos de diagramas de rede, este guia mostra somente os ícones mais comuns. Abra o Lucidchart para ver nossa seleção inteira!

Existem várias maneiras de elaborar diagramas de rede. O Lucidchart oferece duas das bibliotecas de formas mais usadas: Cisco e AWS (Amazon Web Services). Além disso, oferecemos uma biblioteca de formas para diagramas de rede genéricos. Com o Lucidchart, é fácil acessar os símbolos que você vê abaixo. Usuários também podem importar SVGs e outros arquivos de imagens para criar uma experiência personalizada. Comece com um de nossos templates de diagramas de rede hoje mesmo!


SWITCHES E BRIDGES

Em um diagrama de rede de computadores, switches oferecem múltiplas portas Ethernet para permitir a ligação de diversos dispositivos. Símbolos de switches podem ser usados para mapear a transferência de dados em redes telefônicas. Bridges conectam duas redes Ethernet individuais em uma Ethernet só (e estendida). Eles são bastante importantes quando um usuário estiver mapeando redes geograficamente dispersas. Bridges são anteriores aos switches. Hoje em dia, são raramente vistos, a menos que sejam bridges sem fio.

Ícones e símbolos de diagramas de rede

ROTEADORES

Roteadores são um dos símbolos mais usados em diagramas de rede. Assim como switches, eles conduzem o tráfego entre dispositivos ou redes. Roteadores podem executar tarefas mais complexas do que switches, além de facilitarem pontos de acesso sem fio ou um modem de banda larga.

Ícones e símbolos de diagramas de rede

BANCOS DE DADOS

Bancos de dados são coleções organizadas de dados. Dependendo de suas necessidades empresariais e de dados, você pode escolher um banco de dados operacional, específico, externo ou de hipermídia. Bancos de dados também podem ser selecionados com base em outros fatores, tais como o tipo de máquina compatível com o banco de dados (p. ex., servidor em cluster) ou as linguagens de pesquisa usadas ​​para acessá-lo (p. ex., SQL).

Ícones e símbolos de diagramas de rede

CONECTORES E DISPOSITIVOS

As conexões mostram o caminho percorrido pelos dados dentro de uma rede. O tipo de símbolo de conexão que você escolhe depende do tipo de tráfego que está sendo roteado. Esta seção também apresenta uma amostragem de dispositivos, que podem variar de PCs a telefones. Outros símbolos variados podem ser encontrados na biblioteca de formas de diagramas de rede do Lucidchart.

Ícones e símbolos de diagramas de rede

O Lucidchart é o perfeito criador de diagramas de rede, não importa qual o tipo de programa que você procura. Aproveite o editor intuitivo com a funcionalidade de arrastar e soltar e a enorme variedade de formas, tudo por um preço acessível.

Experimente agora
Cadastre‐se gratuitamente