Banner
Mais estudos de caso

Quando a Groupon adquiriu o Breadcrumb em 2012, prometeram que todos os clientes receberiam um atendimento de primeira classe. O Lucidchart ajudou a Groupon a cumprir a promessa, permitindo que a equipe de suporte acessasse os diagramas de rede da configuração do cliente.

Banner

Lançada em novembro de 2008, a Groupon rapidamente se tornou um gigante das ofertas diárias. A empresa oferece vales-presente com descontos para uma variedade de empresas locais, incluindo restaurantes, spas e academias. Até outubro de 2010, a Groupon havia expandido para 250 grandes mercados, e contava com praticamente 35 milhões de usuários registrados. Com todo o sucesso conquistado, a empresa buscava crescer ainda mais.

Portanto, em maio de 2012, a Groupon comprou o Breadcrumb, um aplicativo de iPad discreto e baseado na nuvem que havia se tornado a ferramenta mais comentada da área de restaurantes. Com o Breadcrumb, garçons, baristas e proprietários exercem controle total sobre suas funções. Os usuários podem criar cardápios, inserir e enviar pedidos para estações de cozinha, impressoras de controle e muito mais — tudo com um iPad. Com uma interface elegante e recursos bem planejados, fica muito difícil ter do que reclamar com o Breadcrumb. Mas, quando algo dá errado, os donos de restaurantes podem contar com o atendimento ao cliente do aplicativo.

O site garante aos clientes que “um especialista em restautantes dedicado — com experiência em restaurantes/bares — cuidará de você, ao encomendar hardware, programar seu cardápio e treinar sua equipe. Depois da implementação, nossa equipe de especialistas estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, por telefone e e-mail. Em Nova York, São Francisco e Chicago, fornecemos a instalação gratuita no local. Todos os clientes do Breadcrumb recebem um atendimento integral e de primeira classe, sem custo adicional.” Para cumprir essa promessa, o Breadcrumb precisava de uma ferramenta de criação de diagramas que pudesse atendê-la corretamente.

Joshua Fruhman, chefe de implementação do aplicativo, explicou como o Breadcrumb usa diagramas para melhorar a experiência do cliente:

"Cada restaurante que o Breadcrumb atende tem uma rede sem fio configurada ou otimizada para o nosso serviço. Para atender os restaurantes adequadamente, precisamos de um diagrama de rede, e então começamos a usar o Lucidchart para fornecer e armazenar mapas de rede para referência. Um colega do escritório sugeriu testá-lo, e descobrimos que realmente era útil para nós."

Depois de testar o Lucidchart por meses, Fruhman e sua equipe ficaram bastante satisfeitos com a funcionalidade e flexibilidade da ferramenta. Fruhman revela:

"Fez tudo o que precisamos... Conseguimos desenhar uma rede rapidamente. Podemos usar imagens do Google ou imagens reais dos produtos que utilizamos. E podemos usar links para mapas de rede e colocá-los em nossa ferramenta CRM com muita facilidade."

E como o Lucidchart pode ser usado em uma grande variedade de funções — organogramas, mapas mentais, fluxogramas e mais —, o Breadcrumb acaba aplicando a ferramenta em diversos contextos.

De forma geral, o Lucidchart serve como uma biblioteca de informações para o Breadcrumb. Os usuários criam diagramas no Lucidchart e os salvam com segurança no mesmo aplicativo. Com funcionalidades abrangentes, o reparo e a solução de problemas ficaram muito mais simples. Joshua explicou que o verdadeiro problema que o Lucidchart resolve é fornecer informações de um determinado cliente para a equipe de suporte:

"Quando um agente recebe uma chamada de um cliente, com uma pergunta ou reclamação de que algo não está funcionando, precisamos resolver o problema o mais rápido possível. É claro que, quanto mais informações tivermos sobre o cliente e sua localização, mais rápido poderemos resolver a questão. Portanto, o Lucidchart nos ajuda a fornecer aos agentes o máximo de informações possível, e isso lhes dá um entendimento completo da rede local."

O Lucidchart é uma solução acessível e colaborativa para empresas de crescimento rápido, como a Groupon e a Breadcrumb. A equipe do Breadcrumb usa o Lucidchart para resolver problemas complexos de suporte, oferecendo aos clientes e técnicos tudo de que precisam para solucionar questões em tempo hábil. Em vez de discutir questões técnicas, proprietários de restaurantes podem focar em atender e satisfazer seus clientes. Joshua resume:

“Está na nuvem, assim como nós, e é exatamente onde você quer estar. O Lucidchart nos ajuda a resolver nossos problemas muito bem."

Crie documentos melhores para ajudar os clientes mais rapidamente. Experimente o Lucidchart.