Banner
Mais estudos de caso

A mão de obra diversificada da Pearson exige um conjunto de produtividade seguro, que pode ser acessado de qualquer lugar. Para garantir uma colaboração conveniente e de alta qualidade entre os membros de suas equipes, a Pearson conta com o Lucidchart para colaborar, mapear processos e sistemas, registrar ideias e solicitar opiniões.

Banner

Fundada em 1884, a Pearson tem sido fundamental para as comunidades de aprendizagem do mundo, fornecendo-lhes livros didáticos, materiais de teste e outros serviços importantes. Nos últimos anos, a Pearson adotou um modelo de pedagogia digital a fim de estabelecer uma relação com alunos de qualquer idade ou formação.

Quando a empresa adotou uma abordagem mais moderna, surgiram duas grandes preocupações. Graham Calder, diretor técnico de operações tecnológicas da Pearson, disse: “por sermos uma empresa em transição de produtos tradicionais e físicos para o fornecimento de serviços e software digitais, precisávamos de um ambiente interno totalmente diferente para permitir uma maior colaboração dos nossos funcionários. O tipo de talento de que precisávamos para mobilizar a empresa também estava mudando”.

Valeria a pena mudar para um software baseado em nuvem se os objetivos — atrair os melhores talentos e melhorar a colaboração — fossem atendidos?

Descobrindo o Lucidchart

Muitos funcionários já estavam respondendo a essa pergunta. Os líderes da empresa descobriram que centenas de membros de diferentes equipes da Pearson estavam usando o Lucidchart diariamente para criar gráficos essenciais para os negócios, incluindo diagramas de rede, fluxogramas, mapas mentais e fluxos de processos. Felizmente, a Pearson usa o myCloud, uma plataforma de produtividade exclusiva baseada na estrutura do G Suite. A integração existente entre o myCloud e o G Suite deixou tudo mais simples para adicionar um aplicativo externo como o Lucidchart.

Divulgando a novidade

Graham descreve a transição para o Lucidchart:

"A inspiração inicial por trás do Lucidchart veio, na verdade, a partir da comunidade de usuários. Percebemos a movimentação, falamos com o Lucidchart e o adotamos em nosso ambiente. Uma vez adotado, é claro que ele passou a ser visto por um público muito maior."

Para muitos, era a primeira experiência com uma ferramenta de criar diagramas, enquanto outros tinham familiaridade com alguns programas caros de para computador. Nicholas Williams, engenheiro sênior de design técnico da Pearson, disse:

“Como sempre trabalhei com o Visio, duvidava que algum aplicativo on-line e remoto pudesse ser tão ágil quanto ele. Eu não esperava muito, mas o Lucidchart é fantástico."

Maior entendimento

Além dos benefícios proporcionados pela facilidade de uso do Lucidchart, o conteúdo em si criado no Lucidchart aumentou o entendimento entre os funcionários da Pearson. Gabe Gloege, diretor de aprendizagem e desenvolvimento da Pearson, explicou que os membros de sua equipe de vendas acessam um catálogo de cursos on-line com frequência. Tais tutoriais em vídeo tratam das informações básicas de centenas de produtos da Pearson para que os profissionais de vendas conheçam bem todos os detalhes.

Sua equipe queria ver todas as informações abordadas nos vídeos de uma só vez. Os cursos são ótimos, mas eles precisavam de uma maneira de acessar rapidamente as informações e ter um jeito melhor para decorá-las. Um funcionário decidiu usar o Lucidchart para criar um mapa mental de um dos cursos e, em pouco tempo, a equipe inteira estava criando mapas mentais para cada vídeo e juntando-os em um livreto digital que agora serve como um gabarito repleto de informações dos nossos produtos.

Gabe descreve o resultado:

"É impressionante poder visualizar todas essas informações rapidamente e também a maneira com que a informação visual altera seu entendimento e sua percepção do conteúdo em si. Cada curso recebeu uma identidade única com o seu respectivo conteúdo, ao criarmos cada mapa mental. E as pessoas começaram a lembrar e acessá-los dessa maneira. Quando você fecha os olhos e pensa: 'qual é a informação que preciso acessar na minha mente?', você vê o mapa mental em sua memória. Você vai direto para onde a informação está. Eu acho que é uma ótima maneira de reter a informação, acessá-la e ter um vínculo diferente com ela."

O Lucidchart fornece soluções otimizadas para os problemas clássicos da comunicação visual. A Pearson usa a flexibilidade da tecnologia Lucid para oferecer uma plataforma colaborativa em diversos domínios. A adoção generalizada do aplicativo resultou em melhor colaboração e entendimento, à medida em que os funcionários almejam metas maiores e usam o Lucidchart para criar, compartilhar e publicar diagramas. Combinado com o G Suite e o myCloud, o Lucidchart se tornou a melhor ferramenta para criar diagramas profissionais e abrangentes.

Use o Lucidchart para colaborar em toda a sua organização hoje mesmo.