Ferramenta para mapeamento de processos online

O Lucidchart é um espaço de trabalho visual que mescla diagramação, visualização de dados e colaboração para acelerar a compreensão e promover a inovação. 

Assistir ao vídeo
ou
Google Markou cadastre-se com Google

Ao cadastrar-me, eu concordo com os Termos de serviço e Política de privacidade do Lucid Software.

Ferramenta de mapeamento de processos do Lucidchart

Use a nossa ferramenta de mapeamento de processos para comunicar processos complexos com facilidade

  • Software de mapeamento de processos online

    Documente e aprimore qualquer plano ou processo

    Em vez de perder tempo escrevendo os detalhes importantes dos seus processos, crie uma visualização clara e fácil de ler usando nosso software de mapeamento de processos. Com abrangentes bibliotecas de formas, modelos prontos para editar e ferramentas de formatação intuitivas, o Lucidchart ajuda a criar mapas de processos detalhados que atendem às necessidades específicas de sua equipe. Nossos recursos visuais organizados são a ferramenta ideal para identificar desperdícios e redundâncias, aumentar o entendimento e definir os processos atuais para descobrir quais alterações precisam ser feitas.

  • Recursos de colaboração do Lucidchart

    Colabore em tempo real, não importa onde sua equipe esteja

    O Lucidchart permite colaborar com as partes interessadas e membros de equipe em tempo real, sem ter que estar fisicamente presente. Trabalhe simultaneamente com sua equipe no mesmo documento, com atualizações instantâneas das suas alterações, para você nunca perder informações da sua equipe. Nosso programa de mapeamento de processos para Mac e PC resolve qualquer questão de incompatibilidade de dispositivos, e nosso aplicativo do Lucidchart para iOS e Android permite criar, editar e compartilhar seu diagrama de qualquer lugar e a qualquer hora.
     

  • Programa de mapeamento de processos online

    Use o modo de apresentação para manter sua equipe alinhada

    Seja para apresentar uma visão geral do seu processo à diretoria ou analisar tarefas específicas com membros individuais da equipe, nosso modo de apresentação tem tudo o que você precisa. Alterne entre sua tela de desenho e o modo de apresentação no próprio editor para criar apresentações práticas, profissionais e interativas rapidamente. Ao terminar, volte para o nosso editor para continuar analisando, formatando e aprimorando seu fluxograma de processos com as nossas ferramentas de mapeamento de processos.
     

  • Integrações Microsoft e Lucidchart

    Insira seu mapa de processos em qualquer documento do Word, Excel ou PowerPoint

    Use as nossas extensões do Microsoft Office para importar seu fluxograma de processos do editor do Lucidchart para seus documentos, planilhas e apresentações. Instale extensões individuais para Microsoft Word, Excel e PowerPoint e insira, compartilhe e apresente seus mapas de processo em qualquer documento. Nossa integração com o Microsoft Teams facilita ainda mais a criação de fluxogramas de processos online, permitindo inserir seu diagrama em qualquer aba de equipe. Portanto, você pode visualizar e editar seu diagrama sem sair do aplicativo.
     

  • Integrações Lucidchart e Google

    Use sua conta do Google para facilitar seu mapeamento de processos

    Aproveite ainda mais seu login do Google com as ótimas integrações com o G Suite do nosso software de mapas de processos. Nossas extensões gratuitas para Documentos Google, Planilhas Google e Google Slides permitem inserir rapidamente seus fluxogramas de processo em documentos, planilhas e apresentações de slides sobrecarregados de texto. Com a integração do Google Drive, você pode acessar e armazenar todos os seus diagramas do Lucidchart junto com outros documentos — além disso, também fazemos backup e sincronizamos os documentos do Lucidchart automaticamente em seu Drive.
     

Como fazer mapeamento de processos

1

Determine qual processo você quer mapear

Descubra o processo que deseja mapear e inclua as pessoas em sua execução à medida que coleta informações e começa a criar seu mapa de processos.

2

Desenhe um mapa de processos preliminar e inclua cada passo

Arraste e solte as formas na tela de desenho do Lucidchart para cada passo e organize-as na ordem desejada. Use linhas para conectar seus passos e setas indicando o fluxo do processo.

3

Formate e estilize

Use contêineres para destacar tarefas simultâneas ou funções específicas do processo. Você também pode identificar formas específicas com cores para diferenciar qualquer passo.

4

Analise e compartilhe seu fluxograma de processos para identificar áreas de melhoria

Compartilhe seu mapa de processos preliminar com as partes interessadas para identificar gargalos e ineficiências no processo sugerido. Em seguida, use camadas para criar um processo aprimorado para melhorar essas ineficiências.

5

Implemente, publique e monitore melhorias

Depois de finalizar o processo, você pode incorporar seu mapa de processos e liberar o acesso em plataformas integradas ao Lucidchart, como Confluence, Jira, G Suite e mais. Faça melhorias adicionais conforme necessário.

Perguntas frequentes sobre nossa ferramenta de mapeamento de processos

Use o nosso software de mapeamento de processos

Fluxograma de processos online no Lucidchart

Modelos e exemplos de mapeamento de processos (fluxograma de processos)

modelo de processos de negócios

Modelo de Fluxo de Processos de Negócios