Diagrama de Ishikawa Online: ferramenta de espinha de peixe

O Lucidchart é um espaço de trabalho visual que mescla diagramação, visualização de dados e colaboração para acelerar a compreensão e promover a inovação. 

Assistir ao vídeo
Fazer um diagrama
Diagrama de Ishikawa Online - causa e efeito

Analise causa e efeito rapidamente com nosso programa para fazer diagrama de causa e efeito

  • Ferramenta de Ishikawa - diagrama de causa e efeito

    Use recursos visuais práticos para encontrar a causa de qualquer problema comercial

    Use um diagrama de causa e efeito para identificar e solucionar a raiz do seu problema em vez de apenas tratar os sintomas. Conhecidos como diagramas de espinha de peixe ou diagrama de Ishikawa, esses recursos visuais fazem análises eficientes, identificando as principais causas dos problemas comerciais para entender melhor as possíveis soluções. Um diagrama de espinha de peixe detalhado não só promove a colaboração da equipe para identificar os problemas como economiza tempo e recursos ao reduzir questões recorrentes e priorizar soluções realistas.

  • Diagrama de causa e efeito online - espinha de peixe

    Transforme problemas em soluções organizadas com ferramentas intuitivas de diagramação

    Diagramas de Ishikawa exigem uma boa quantidade de desenhos, espaçamentos e texto. Em vez de limitar seu diagrama de espinha de peixe ao tamanho de um quadro branco, o Lucidchart adiciona quantas linhas e texto forem necessários para identificar todas as possíveis causas do problema. Nossa ferramenta intuitiva de diagramas de causa e efeito facilita adicionar, agrupar e formatar qualquer parte do diagrama, visando a mantê-lo organizado e profissional. 
     

  • Diagrama de espinha de peixe - diagrama de causa e efeito

    Escolha um modelo pronto para iniciar sua sessão de brainstorming

    Crie seu diagrama de espinha de peixe online a partir dos inúmeros modelos prontos no nosso software. Nossos modelos oferecem um ótimo ponto de partida, fornecem uma estrutura para análise e indicam possíveis soluções para seu problema. O Lucidchart tem mais de 800 modelos prontos de diagramas, incluindo de espinha de peixe e outros diagramas de brainstorming e análise. No Lucidchart, você também cria seus próprios modelos para compartilhar com sua equipe e fazer sessões de brainstorming padronizadas.
     

  • Programa para fazer diagrama de causa e efeito online

    Faça brainstorming em grupo e em tempo real para descobrir a causa dos problemas

    Nosso software de diagramas de causa e efeito foi desenvolvido para registrar ideias, sugestões e causas potenciais a fim de vê-las com facilidade e precisão. Com recursos de colaboração em tempo real, função de marcação com o comando @nome e um bate-papo no próprio editor integrado à tela de desenho do Lucidchart, você analisa e faz brainstorming com sua equipe sem se preocupar com atrasos ou controle de versão. Independentemente de onde seus colaboradores estejam ou qual dispositivo usam, as ideias da equipe serão incorporadas perfeitamente à sua análise.

Como fazer um diagrama de Ishikawa

1

Selecione um modelo pronto para editar ou insira a linha central do diagrama

Crie uma linha horizontal no centro da tela de desenho, apontando para a direita. Essa linha será como a "espinha" do seu diagrama de espinha de peixe.

2

Identifique o problema

Identifique o efeito que você deseja analisar e escreva-o como uma afirmação de problema em uma caixa à direita da linha horizontal central.

3

Crie ramificações a partir da seta principal para as categorias de causas

Identifique as principais categorias de causas potenciais (como máquinas, métodos, ambiente etc.) e crie ramificações acima e abaixo da linha de seta principal que sai do problema. Insira essas categorias como títulos no fim desses ramos principais.

4

Adicione ramificações em cada categoria para identificar causas relacionadas

Registre todas as causas possíveis ao lado do ramo de categoria relacionado. Se possível, gere níveis mais profundos de causas, ramificando subcausas a partir das causas relacionadas.

5

Analise e avalie

Analise cada ideia e procure sua origem. Analise cada causa, concorde coletivamente quais opções devem ser eliminadas e, em seguida, priorize as causas restantes para uma análise mais aprofundada.

Criar um diagrama de Ishikawa

Perguntas frequentes sobre nosso software de diagrama de causa e efeito

Use nossa ferramenta de diagramas de Ishikawa online

Ferramenta de diagrama de espinha de peixe online

Modelos prontos e exemplos de diagrama de Ishikawa

Modelo de diagrama de Ishikawa

Modelo de diagrama de Ishikawa