Fluxograma online

O Lucidchart é um aplicativo de diagramação inteligente que eleva o nível dos fluxogramas. Personalize formas, importe dados e muito mais. Veja e construa o futuro de qualquer lugar com o Lucidchart.

Criar um fluxograma grátis

ou continuar com

Fazer login com GoogleFazer loginFazer login com MicrosoftFazer loginFazer login com SlackFazer login

Veja por que milhões de usuários em todo o mundo escolheram o Lucidchart.

  • Atlassian logo
  • General Electric logo
  • Amazon logo
  • NBC logo
  • Venmo logo
  • Google logo

Faça fluxogramas de nível profissional.

Comece a criar fluxogramas em poucos minutos com nosso programa de fazer fluxogramas simples e intuitivo.

Fluxogramas versáteis

Diagrame tudo, de sistemas e processos a dados e programas, com nossa ferramenta de fluxograma online. Visualize sistemas complexos, tudo em um só lugar.

Biblioteca de formas de fluxogramas

Nossa biblioteca dinâmica de formas de fluxogramas tem tudo o que você precisa, incluindo formas, contêineres de fluxogramas funcionais e símbolos necessários para criar diagramas simples ou complexos.

Fácil de usar

Nosso software de fluxogramas oferece uma interface de usuário simples com a funcionalidade de arrastar e soltar para que você possa criar fluxogramas online em poucos minutos.

Recursos avançados de fluxogramas

Diagramas maiores e mais complexos são compatíveis com os recursos do Lucidchart de formatação condicional, vinculação de dados, camadas para mostrar fases de um processo, botões de ação e links externos.

Importar diagramas

Importe seus diagramas do Visio, Gliffy ou OmniGraffle e continue exatamente de onde parou.

Trabalhe onde quiser

A diagramação em nuvem facilita o início da diagramação, independentemente do dispositivo, navegador ou sistema operacional.

Segurança

Nos importamos com sua segurança e privacidade. O Lucidchart mantém certificações de conformidade como PCI, Privacy Shield e SOC 2.

Segurança da Lucid

Muito bem avaliado

O Lucidchart tem milhares de avaliações com 5 estrelas nos principais aplicativos de terceiros, como Capterra, G2 e TrustRadius.

Aprenda o básico do Lucidchart em 3 minutos

  • Crie seu primeiro fluxograma online a partir de um modelo ou uma tela em branco, ou importe um documento.
  • Adicione texto, formas e linhas para personalizar seu fluxograma.
  • Saiba como ajustar o estilo e a formatação de seu fluxograma.
  • Localize o que precisa com a função Encontrar Recursos.
  • Compartilhe seu fluxograma com sua equipe para que a colaboração comece.
Criar um fluxograma

Modelos de fluxogramas para editar

Comece a criar seu próprio fluxograma com esses modelos gratuitos de nossa galeria.

Exemplo de fluxograma de algoritmos

Exemplo de fluxograma de algoritmos

Integrações do Lucidchart

Conecte o Lucidchart aos seus aplicativos favoritos.

Lucidchart Integrations

Veja por que as equipes preferem o Lucidchart

Diagrame, visualize dados e colabore, tudo em uma única plataforma.

Colaboração

Crie fluxogramas online em qualquer dispositivo com facilidade. O Lucidchart ajuda equipes a colaborar em tempo real, em qualquer lugar do mundo. Aumente a produtividade enquanto trabalha em conjunto com sua equipe para atingir suas metas de produtos.

Clareza

O Lucidchart traz clareza para a complexidade. A diagramação inteligente permite visualizar rapidamente projetos e processos do início ao fim.

Alinhamento

Impulsione o alinhamento de sua equipe colaborando em um mesmo espaço. Mapeie rapidamente processos e ideias em tempo real para nunca deixar passar nada.

Juntos é melhor

A Suíte de Colaboração Visual da Lucid transforma a maneira como você trabalha, desde a geração de ideias até a conclusão do projeto. Faça um brainstorm e planeje no Lucidspark e depois mapeie-o no Lucidchart. Crie um esquema dinâmico de sua organização.

O que é um fluxograma?

Um fluxograma é um diagrama que descreve um processo, sistema ou algoritmo de computador. São usados para documentar, analisar, planejar, melhorar e comunicar processos complexos por meio de diagramas claros e concisos. Os fluxogramas usam formas específicas para definir a etapa, juntamente com setas de conexão, para definir um fluxo ou uma sequência. São um dos diagramas mais comuns usados tanto em áreas técnicas quanto não técnicas.

Como fazer um fluxograma

  1. Coletar informações e definir a finalidade do fluxograma

    Identifique qual processo você quer definir em seu fluxograma e determine os pontos iniciais e finais. Reúna as principais partes interessadas envolvidas para fazer brainstorming de ideias e definir todas as etapas necessárias. Você pode usar o Lucidspark para fazer um brainstorming online em tempo real com os membros da sua equipe.

  2. Selecione um modelo, abra um documento em branco ou importe seu fluxograma

    Escolha um dos diversos modelos de fluxograma do Lucidchart e preencha os dados apropriados nas formas relevantes. Você também pode começar do zero com uma tela em branco para fazer seu fluxograma online. Se você já tem seu próprio modelo ou um fluxograma criado que precisa ser atualizado, importe seu diagrama do Lucidspark, Visio, Gliffy, Omnigraffle ou Diagrams.net para o Lucidchart. Se tiver apenas dados para importar, poderá importar do Planilhas Google ou do Excel.

  3. Arraste e solte formas de fluxogramas

    Na biblioteca de formas, clique e arraste as formas desejadas e solte-as em qualquer lugar na tela de desenho. Clique em uma forma para adicionar texto a ela e use as opções de formatação disponíveis para personalizar formas, cores e texto.

  4. Conecte as formas em uma determinada sequência

    Passe o cursor sobre qualquer forma. Quatro círculos brancos com contorno vermelho serão exibidos. Clique em um desses círculos e arraste uma linha ou seta para conectar à próxima forma. Clique na linha para adicionar texto a ela e formate o estilo da linha na barra de propriedades.

  5. Compartilhe seu fluxograma e colabore em tempo real para propor melhorias

    Depois de criar as tarefas e os pontos de decisão do seu processo e certificar-se de que cada etapa está claramente delineada, compartilhe o fluxograma com as partes interessadas para que possam sugerir melhorias, fazer comentários, editar e fazer outras alterações no diagrama antes da apresentação ou publicação.

  6. Apresentar ou publicar seu fluxograma

    Quando o fluxograma estiver pronto, você poderá publicá-lo como PDF ou imagem. Para apresentar, converta seu fluxograma em um slide e apresente diretamente do Lucidchart, ou exporte-o para o Apresentações Google. Leia nosso guia "Como fazer um fluxograma" para obter instruções detalhadas sobre como montar um fluxograma.

Perguntas frequentes sobre fluxogramas

Iniciar

  • Preços
  • Individual
  • Equipe
  • Empresa
  • Falar com área de vendas
PrivacidadeJurídicoCookies
  • linkedin
  • twitter
  • instagram
  • facebook
  • youtube
  • glassdoor
  • tiktok

© 2024 Lucid Software Inc.