Software para mapeamento de fluxo de valor

O Lucidchart é um espaço de trabalho visual que mescla diagramação, visualização de dados e colaboração para acelerar a compreensão e promover a inovação. 

Assistir ao vídeo
Fazer um diagrama
Mapeamento de fluxo de valor do Lucidchart

Use o software de VSM para ver e otimizar qualquer processo

  • software de VSM

    Entenda melhor o fluxo de produção e de informações

    Um mapa de fluxo de valor é uma ferramenta visual simples para representar o fluxo de material e de informações no processo de produção de um produto ou serviço. Proveniente do setor de manufaturas, o VSM (mapeamento de fluxo de valor) demonstra informações e o fluxo de clientes nos serviços comerciais, o fluxo de pacientes na área da saúde e muito mais. Com o nosso software, você deixa de usar o VSM em quadros brancos estáticos e passa a trabalhar com documentos dinâmicos, contendo formas, modelos e interfaces intuitivas.

  • software para mapeamento de fluxo de valor

    Elimine desperdícios e ineficiências para agregar valor real

    Um mapa de fluxo de valor elaborado proporciona um entendimento universal de detalhe do seu processo. Após definir com clareza os detalhes do processo, você identifica passos com valor agregado e não agregado, incluindo os que produzem desperdícios, criam excesso de estoque, geram perda de tempo ou causam problemas no controle de qualidade. Para analisar e otimizar seu processo, use nosso software de mapeamento de fluxo de valor para ilustrar interações e fluxos, comparar estados atuais e futuros e oferecer uma comunicação unificada à equipe. 

  • mapeamento de fluxo de valor

    Colabore com todos os departamentos para maximizar a eficiência

    Normalmente criados em quadros brancos, os mapas de fluxo de valor abrangem muita informação e exigem a colaboração das partes interessadas de toda a organização. Com o Lucidchart, o VSM online fica mais simples e inclusivo, agregando funcionalidades colaborativas integradas e oferecendo aos colaboradores uma versão sempre atualizada do diagrama. Com função de bate-papo no próprio editor, a opção de marcar seus colegas com a função @nome, e opções avançadas de compartilhamento, você pode obter um retorno imediato dos seus processos. Com nosso software de mapeamento de fluxo de valor online, você trabalha em qualquer sistema operacional ou aparelho e tem todas as atualizações em tempo real. 
     

  • software de vsm para mac

    Apresente imediatamente um mapa de fluxo de valor para qualquer público

    O benefício dos mapas de fluxo de valor é a capacidade de transmitir muita informação com rapidez. Use o modo de apresentação do Lucidchart para divulgar seu VSM a funcionários, gerentes e executivos, tudo sem sair do editor. Use o modo de apresentação para dar ao público uma visão geral clara e integral do fluxo de valor; e para focar os principais passos e informações do processo, conforme necessário. Para mais opções de apresentação, você também pode importar toda a apresentação para o Google Slides ou PowerPoint. 

  • ferramenta VSM

    Use integrações para beneficiar seu fluxo de trabalho, e não atrapalhar

    Graças a integrações eficientes com as melhores plataformas colaborativas do mercado, sua equipe usa os aplicativos que desejarem junto ao Lucidchart para compartilhar mapas de fluxo de valor. Nossa ferramenta de VSM funciona perfeitamente com o G Suite, MS Office, Confluence, Slack e outros; são inúmeras maneiras de compartilhar trabalhos. Incorpore o mapa de fluxo de valor a qualquer programa para que sua equipe acesse com facilidade; além disso, você gerencia privilégios de edição, evita alterações indesejadas e recebe retorno dos colaboradores — sem interromper o fluxo de trabalho da sua equipe.

Como fazer um mapa de fluxo de valor

1

Determine o escopo do seu mapa de fluxo de valor

Pense no na análise que deseja fazer com seu VSM. Você pode avaliar todo o processo, da matéria-prima ao produto final; ou abordar uma questão específica do processo.

2

Mapeie os passos do processo

Registre cada passo do processo nas caixas de dados do seu mapa, informando dados como tempo do ciclo e tempo de troca na parte inferior. Saiba como cada passo agrega ou reduz valor ao processo e como atende às demandas estabelecidas.

3

Adicione inventário e tempos de espera

Ligue os passos para mostrar todo o fluxo do processo. Use linhas sólidas nas remessas, setas pontilhadas no material enviado ao passo seguinte e triângulos no inventário.

4

Determine a direção do fluxo das informações

Para entender o fluxo geral das informações, analise o mapa de fluxo de valor quanto a áreas de fluxo x estagnação, sistema puxado x produção empurrada e estabilidade x irregularidade no processo.

5

Crie uma linha do tempo

No mapa de fluxo de valor, adicione uma linha do tempo com dois níveis: um que mostre o tempo dos processos com valor agregado e o outro que mostre o tempo dos processos sem valor agregado. Analise esses dados para melhorar a eficiência do processo.

Criar um mapa de fluxo de valor

Perguntas frequentes sobre nosso software de mapeamento de fluxo de valor (VSM)

Use nossa ferramenta de mapeamento de fluxo de valor para ver a situação geral

Mapeamento de fluxo de valor do Lucidchart

Mais de 15 milhões de usuários em 180 países

"O produto é muito fácil de usar. No meu trabalho, preciso criar vários mapas de fluxo de valor, e este é o melhor programa que já usei."

Capterra rating

4,5/5 estrelas 650+ avaliações

Amazon logoAdobe logoDocuSign logoCisco logoGoogle logoRedhat logo

Modelos prontos e exemplos de mapeamento de fluxo de valor

modelo de mapa de fluxo de valor de devops

Modelo de mapa de fluxo de valor de DevOps