O melhor software de BPMN online

ou
Google Markou cadastre-se com Google

Ao cadastrar-me, eu concordo com os Termos de serviço e Política de privacidade do Lucid Software.

BPMN Online

Como o editor BPMN online do Lucidchart supera outras ferramentas de modelagem de processos

  • BPMN online

    Use a biblioteca de formas BPMN 2.0

    Crie seus próprios diagramas de notação de modelagem para processos de negócios (BPMN) no Lucidchart. Em poucos cliques, acesse todas as formas de que você precisa para criar um mapa de processos de negócios uniforme e profissional, incluindo tarefas, transações, conversões, atividades de chamadas, armazenamento de dados e mais. A interface intuitiva do Lucidchart permite arrastar e soltar formas em sua tela de desenho, possibilitando um gerenciamento de processos rapidamente. E o melhor de tudo é que você pode criar diagramas BPMN em português.

  • Ferramenta BPMN

    Receba opiniões e colabore com outras pessoas

    Para gerenciar processos com eficácia, é necessário trabalho em equipe, colaboração e a ferramenta certa de mapeamento de processos de negócios. Use os recursos de bate-papo, comentários no editor e notificações de @menção para simplificar a maneira como você solicita e fornece opiniões. Utilize o botão de localizar os comentários para acessar o ponto de referência diretamente — um recurso essencial para usar à medida que seus diagramas se desenvolvem e crescem. Controle e personalize permissões, oferecendo aos usuários permissões de somente visualização, somente fazer comentários ou acesso para editar — visando gerenciar melhor seus diagramas e processos e manter as equipes e as partes interessadas atualizadas.

  • Software BPMN

    Apresente e compartilhe com facilidade

    Um dos diversos benefícios de usar o Lucidchart como uma ferramenta de modelagem de processos de negócios é o de poder apresentar e compartilhar com outras pessoas seus diagramas BPMN online. Basta incorporar em um wiki, usar o modo de apresentação, compartilhar um URL ou integrar seus diagramas no Google Slides, Confluence e Slack. Crie apresentações focadas e com muita facilidade selecionando e compartilhando seções específicas dos seus diagramas BPMN. Passe mais tempo gerenciando processos e menos tempo criando apresentações.

  • Editor BPMN

    Use modelos editáveis para o mapeamento de processos

    Use mapas de processos de negócios para adicionar contexto aos processos. Seja para fornecer documentação de processos ou para ajudar equipes a elaborar melhorias, use nossa ferramenta de mapeamento de processos de negócios repleta de modelos editáveis. Selecione um fluxo de processo ou fluxograma na galeria de modelos e edite-o para atender às suas necessidades de diagramação BPMN. Use modelos de modelagem de processos em toda a sua empresa para facilitar a compreensão e eficiência compartilhada nas áreas de operações, finanças, logística, vendas, marketing e contabilidade. Independentemente de você criar um diagrama BPMN do zero ou a partir de um de nossos modelos editáveis, o Lucidchart é a ferramenta perfeita e possui uma interface para diagramas BPMN em português.

Como fazer BPMN no Lucidchart

1

Identifique o processo a ser mapeado e envolva os principais responsáveis e funcionários.

Determine o problema que precisa ser visualizado ou solucionado, digite o título na parte superior do documento e entre em contato com as equipes e partes interessadas apropriadas.

2

Junte informações dos participantes do processo, e por meio da observação.

As informações podem se originar de uma ou diversas pessoas. Junte o máximo de informações relevantes possível para fins de contexto e para decidir como iniciar seu diagrama BPMN.

3

Identifique os pontos iniciais e finais.

Você pode movê-los conforme o mapa de processos de negócios cresce, arrastando as formas para a borda, expandindo a tela de desenho e criando mais espaço para as etapas do seu processo.

4

Adicione tarefas distintas e pontos de decisão em ordem sequencial.

Simplesmente arraste e solte as formas na tela de desenho, conecte-as com setas e clique duas vezes para adicionar texto. Estilize e personalize-as com cores, fontes e alterando as espessuras das linhas.

5

Analise e identifique áreas para fins de melhoria, colaboração e compartilhamento.

Analise seu diagrama de estado atual e procure gargalos ou pontos fracos em processos. Em seguida, use camadas para criar seus próximos diagramas de estados. Quando estiver pronto para compartilhar, simplesmente exporte seu diagrama em uma variedade de formatos de arquivo, incorpore-o em um wiki ou gere um URL para compartilhar por e-mail ou em aplicativos conhecidos, como Slack, Jira ou Confluence.

Perguntas frequentes sobre nosso software de BPMN

Vocês oferecem modelos para o mapeamento de processos de negócios?

O Lucidchart oferece diversos modelos e formas para você iniciar seu mapeamento de processos de negócios. Escolha um e personalize-o de acordo com as suas necessidades.

Saiba mais
Quais formas devo usar para o mapeamento de processos de negócios?

Recomendamos usar a biblioteca de formas BPMN 2.0 para o mapeamento de processos de negócios no Lucidchart.

Saiba mais
Como adiciono um subprocesso ao meu diagrama BPMN?

Recomendamos usar hotspots e camadas para adicionar subprocessos ao seu diagrama de mapeamento de processos de negócios.

Saiba mais

Use a ferramenta de BPMN online do Lucidchart

Lucidchart para a modelagem de processos de negócios