Software para diagramas de fluxo de dados

O Lucidchart simplifica a diagramação do seu fluxo de dados, não importa a complexidade do seu sistema ou processo. Conheça nosso intuitivo programa de diagramas de fluxo de dados e comece a trabalhar em poucos minutos.

Crie um diagrama de fluxo de dados online

ou continuar com

Fazer login com GoogleFazer loginFazer login com MicrosoftFazer loginFazer login com SlackFazer login

Ao se registrar, você concorda com nossos Termos de Serviço e reconhece que leu e entendeu nossa Política de Privacidade.

Veja por que milhões de usuários em todo o mundo escolheram o Lucidchart.

  • Amazon logo
  • BAWAG PSK logo
  • NBC logo
  • Venmo logo
  • Google logo
  • Amazon logo
  • BAWAG PSK logo
  • NBC logo
  • Venmo logo
  • Google logo

DFD mais fácil

Comece em minutos a trabalhar no seu DFD online com nosso intuitivo programa de diagramas de fluxo de dados.

Visualize um sistema

Ao mapear um processo ou sistema, você encontra formas de deixar tudo mais eficiente e eficaz. Use um diagrama de fluxo de dados para melhorar ou implementar um processo.

Use símbolos e notação corretos

O Lucidchart tem tudo para o seu diagrama de fluxo de dados, incluindo os símbolos mais comuns nas metodologias Gane-Sarson e Yourdon-Coad. Nossa biblioteca de formas para DFDs contém notações para processos, entidades externas, armazenamentos de dados e fluxos de dados.

Deixe que nossos recursos avançados façam todo o trabalho

Nosso programa de diagramas de fluxo de dados simplifica a criação de um diagrama grande e complexo de fluxo de dados. O Lucidchart inclui recursos como formatação condicional, botões de ação, links externos e camadas. Com a gente, seu diagrama captura todas as informações sem te ocupar nem deixar dúvidas.

Vire um expert agora

Usar o Lucidchart é fácil. Mesmo sendo iniciante, você começa rapidamente graças à nossa funcionalidade de arrastar e soltar e à interface simples. Crie seu diagrama de fluxo de dados online com um dos nossos modelos; ou comece do zero com uma tela em branco.

Compartilhe e apresente

O diagrama de fluxo de dados descreve processos e sistemas que você não pode colocar facilmente em palavras. Use o Modo Apresentação para orientar as partes interessadas no caminho do fluxo de dados.

Colabore com sua equipe

Use o Lucidchart com qualquer um, tanto no modo presencial quanto no remoto. Você poderá trabalhar online em qualquer lugar e colaborar simultaneamente no mesmo documento com sua equipe. Para trocar ideias e dar feedback, use os recursos de bate-papo, as anotações e os comentários no produto.

Confira nossas classificações e avaliações

Acesse aplicativos externos como G2, TrustRadius e Capterra para saber o que as outras pessoas acham. Você encontrará milhares de avaliações com cinco estrelas e resenhas fantásticas.

Conheça o Lucidchart em 3 minutos

  • Crie o seu primeiro diagrama. Importe um documento; use um dos nossos modelos; ou comece do zero com uma tela em branco.
  • Adicione processos, armazenamentos de dados, entidades externas e fluxos de dados.
  • Para localizar uma informação no diagrama, use o Localizador de Recursos.
  • Compartilhe o diagrama com sua equipe para colaborar e receber feedback.
Criar diagramas de fluxo de dados

Modelos e exemplos de diagramas de fluxo de dados

Use um modelo da nossa galeria para começar a criar seu diagrama de fluxo de dados.

Exemplo de diagrama de fluxo de dados de nível 1

Exemplo de diagrama de fluxo de dados nível 2

Exemplo de diagrama de fluxo de dados físicos

Integrações do Lucidchart

Conecte o Lucidchart a todos os seus aplicativos favoritos de ponta.

Lucidchart Integrations

Veja por que as equipes usam o Lucidchart para fazer diagramas de fluxo de dados

Diagrame, visualize dados e colabore, tudo em uma única plataforma.

Colaboração

Use nosso software de diagramas de fluxo de dados em qualquer aparelho. As equipes usam o Lucidchart para colaborarem em tempo real em qualquer lugar do mundo. Aumente a produtividade enquanto trabalha com sua equipe para atingir as metas.

Clareza

O Lucidchart traz clareza para a complexidade. A diagramação inteligente permite visualizar rapidamente projetos e processos do início ao fim.

Alinhamento

Impulsione o alinhamento de sua equipe colaborando em um mesmo espaço. Mapeie rapidamente processos e ideias em tempo real para nunca deixar passar nada.

Juntos é melhor

A Suíte de Colaboração Visual da Lucid transforma a maneira como você trabalha, desde a geração de ideias até a conclusão do projeto. Faça um brainstorm e planeje no Lucidspark e depois mapeie no Lucidchart. Crie um esquema dinâmico da sua organização.

O que é diagrama de fluxo de dados (DFD)?

Alguns processos e sistemas são difíceis de colocar em palavras. O diagrama de fluxo de dados pode ajudar com isso. Esses diagramas usam recursos visuais para mostrar como as informações fluem através de sistemas e processos. Para isso, eles incluem vários subprocessos, armazenamentos de dados e entradas e saídas de dados. O DFD usa símbolos padronizados e notação para descrever várias entidades e como elas se relacionam.

Como fazer um diagrama de fluxo de dados

  1. Decida o nível do seu DFD

    O diagrama de fluxo de dados vem com um nível anexado que mostra a complexidade dele. O nível mais básico é 0, e raramente o nível 2 é ultrapassado. Ao criar um diagrama, você precisa determinar o nível adequado para você.

  2. Identifique as principais entradas e saídas

    Todo sistema ou processo começa com uma entidade externa que entra com os dados; e termina com a saída de dados para um banco de dados ou outra entidade. Identifique as entradas e saídas para ter uma visão geral do processo ou sistema.

  3. Crie um diagrama de contexto

    Identificadas as principais entradas e saídas, crie um diagrama de contexto para ligá-las. Basta desenhar um nó de processo para ligar as entidades relacionadas e mostrar, no geral, como as informações fluem.

  4. Expanda o diagrama de contexto

    Um só nó de processo não mostra muita coisa. Você precisará dividir em subprocessos e dar detalhes, embora a quantidade de detalhes dependa do nível do diagrama.

  5. Expanda o DFD para o nível 2+

    Se necessário, você pode continuar adicionando detalhes ao DFD e aumentando o nível. Basta incluir subprocessos mais específicos, sem se esquecer de adicionar os fluxos e armazenamentos de dados necessários ao longo do caminho.

  6. Confirme a precisão do diagrama

    Ao terminar o diagrama, você precisará conferir tudo. Faça todo o caminho e preste atenção ao fluxo de informações. Ele deve fazer sentido e incluir todos os armazenamentos de dados necessários. Além disso, as outras pessoas também precisam entender o diagrama.

Perguntas frequentes sobre o diagrama de fluxo de dados

Iniciar

  • Preços
  • Individual
  • Equipe
  • Empresa
  • Falar com área de vendas
PrivacidadeJurídicoCookie privacy choicesPolítica de cookies
  • linkedin
  • twitter
  • instagram
  • facebook
  • youtube
  • glassdoor
  • tiktok

© 2024 Lucid Software Inc.