Como criar diagramas no Lucidchart usando nossos recursos de automação

Tempo de leitura: cerca de 5 minutos

Tópicos:

  • Tutoriais

Seja qual for a sua função, o Lucidchart é a solução de diagramação inteligente perfeita para ajudá-lo a automatizar e visualizar seus processos. Com vinculação de dados automatizada, geração automatizada de organogramas, marcação de sequência UML e importação/exportação de diagramas ER, sobra mais tempo para você se dedicar à solução de seus problemas mais importantes.

Vamos analisar como o Lucidchart pode ajudá-lo a automatizar parte do seu trabalho!

Atenção: os recursos mencionados neste artigo exigem uma conta paga do Lucidchart. Se você é um usuário gratuito ou ainda não se cadastrou, confira nossa página de preços para começar o período de avaliação gratuita e automatizar já o seu trabalho.

Elimine o trabalho dobrado com a vinculação de dados

Com a vinculação de dados no Lucidchart, você pode conectar conjuntos de dados do Google Planilhas, Excel ou um arquivo CSV a formas específicas dos seus diagramas, eliminando a entrada duplicada de dados.

É simples vincular os dados ao seu diagrama:

  1. Clique em Arquivo > Importar dados ou acesse a vinculação de dados a partir da barra de ferramentas à direita no editor e clique em Vincular dados.
  2. Siga as instruções para selecionar uma planilha do Google ou do Excel ou um arquivo CSV.
  3. Selecione os dados que você deseja importar.

O Lucidchart oferece vinculação de dados, bem como a sobreposição e atualização de dados, para que seus dados estejam sempre atualizados.

Crie organogramas automaticamente

Criar um organograma não precisa mais ser uma dor de cabeça como antes, principalmente quando você precisa reorganizar o organograma após uma rodada de promoções. Você pode simplesmente carregar um arquivo do Planilhas Google, Excel ou CSV ou importar dados de aplicativos como o BambooHR diretamente para o Lucidchart. O Lucidchart organizará automaticamente cada função e a hierarquia.

Siga estes passos:

  1. Selecione Importar dados na biblioteca de formas de organogramas ou clique em Arquivo > Importar dados > Organograma.
  2. Escolha um arquivo CSV, Planilhas Google ou Excel para carregar os dados ou copie e cole os dados diretamente de um programa de planilhas como o Planilhas Google ou Excel. Você também pode importar dados do BambooHR. Assim que seus dados forem adicionados, é possível formatá-los conforme necessário usando campos personalizados ou predefinidos.
  3. Após formatar, clique em Concluir.

Embora os organogramas normalmente sejam usados para ver a hierarquia da empresa, com o Agrupamento você armazena e vê informações específicas sobre os funcionários, como números de telefone, localização ou equipe scrum. No Agrupamento, você organiza seu organograma de acordo com fatores não hierárquicos para ter uma visão mais aprofundada do seu pessoal. 

Após criar ou atualizar o organograma, também é possível compartilhá-lo com a equipe, para que qualquer pessoa acesse as informações de forma rápida e fácil. A criação automatizada de organogramas pode poupar tempo e esforços significativos para manter todos alinhados.

Crie mapas de clientes com seus contatos do Salesforce

Ao criar mapas de clientes com o Lucidchart, é possível colaborar e alinhar sua equipe de vendas em tempo real para fechar negócios maiores com mais rapidez. Para ficar por dentro dos potenciais clientes, importe seus contatos do Salesforce para o Lucidchart; assim, sua equipe conversa com as pessoas certas no momento certo. 

Para importar seus contatos do Salesforce e criar um mapa de clientes: 

  1. Abra sua conta no Salesforce. 
  2. Clique no botão Pasta do Lucidchart .
  3. Escolha qual documento do Lucidchart abrir.
  4. No Lucidchart, arraste e solte os contatos do painel à esquerda, adicione funções e desenhe linhas para mostrar a hierarquia da empresa e as conexões entre os contatos.

Crie diagramas de sequência UML

Como um programa de diagramas UML essencial, o Lucidchart é criado com um editor de marcação de sequência UML que cria automaticamente diagramas de sequência UML a partir de texto muito mais rápido do que a criação manual. Ou seja, você nunca mais vai precisar arrastar e soltar cada forma individualmente para montar um diagrama.

Siga estes passos simples:

  1. Crie um novo documento do Lucidchart.
  2. Clique em Mais formas.
  3. Abra a biblioteca de formas de sequência UML.
  4. Selecione Usar marcação.
  5. Insira sua marcação na caixa de diálogo que aparecer; em segundos, um diagrama de sequência será gerado.

Nossa marcação segue normas comuns do setor, mantendo a criação de diagramas simples e eficiente. Se precisar editar o diagrama, basta clicar no botão Usar marcação e fazer os ajustes necessários à marcação. Assim que for gerado, personalize o diagrama de sequência com os recursos de formatação fáceis de usar do Lucidchart. E, se você não abre mão do modo "arrastar e soltar", use a nossa biblioteca de formas de sequências UML.

Importe ou exporte para SQL para automatizar diagramas entidade-relacionamento

O Lucidchart é uma ferramenta de diagrama de entidade relacionamento que cria uma instrução de criação dentro do Lucidchart e exporta para os DBMS de sua preferência. Use a nossa biblioteca de formas DER ou ferramenta de importação de diagramas ER; depois, personalize o diagrama concluído o quanto quiser antes de exportá-lo. É possível exportar uma tabela específica ou uma página inteira.

Para exportar uma única tabela:

  1. Clique na forma e selecione Exportar DER na barra de forma avançada. 
  2. Uma caixa de diálogo aparecerá. Escolha seu SGBD na lista e, em seguida, o campo de texto abaixo mudará para a instrução de criação correta.

Para exportar sua página inteira:

  1. Na biblioteca de formas de entidades e relacionamentos encontrada na caixa de ferramentas à esquerda, clique no botão Exportar.
  2. Uma caixa de diálogo aparecerá. Escolha seu SGBD na lista e, em seguida, o campo de texto abaixo mudará para a instrução de criação correta para a página inteira.

No Lucidchart, também é possível usar a Importação de esquemas do Salesforce para ver seus esquemas do Salesforce como um diagrama de entidade relacionamento antes da implementação.

Quer aprender sobre diagramação inteligente no Lucidchart e receber uma medalha por isso? Experimente este treinamento.

Cadastre-se já!

Lucidchart

O Lucidchart, um aplicativo de diagramação inteligente que roda na nuvem, é um componente central da Suíte de colaboração visual da Lucid Software. Essa solução intuitiva de nuvem oferece às equipes a possibilidade de colaborar em tempo real para criar fluxogramas, mockups, diagramas UML, mapas de jornada do cliente e muito mais. O Lucidchart impulsiona as equipes para uma construção mais ágil do futuro. A Lucid tem orgulho de atender às principais empresas de todo o mundo, incluindo clientes como Google, GE e NBC Universal, e 99% das empresas da Fortune 500. A Lucid faz parceria com líderes do setor, como Google, Atlassian e Microsoft. Desde a inauguração, a Lucid recebeu vários prêmios por seus produtos e negócios e pela cultura no local de trabalho. Veja mais informações em lucidchart.com.

Artigos relacionados

Comece a diagramar com o Lucidchart hoje mesmo — gratuitamente!

Cadastre‐se gratuitamente

ou continuar com

Fazer login com GoogleFazer loginFazer login com MicrosoftFazer loginFazer login com SlackFazer login

Iniciar

  • Preços
  • Individual
  • Equipe
  • Empresa
  • Falar com área de vendas
PrivacidadeJurídico

© 2024 Lucid Software Inc.